sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Reflexão: O mundo é maravilhoso!

E se você acordasse amanhã apenas com o que agradeceu hoje? | Blog Mente Viajante

Cada dia as pessoas estão mais ocupadas e focadas em coisas fúteis e supérfluas. Isso me preocupa, porque todos nós estamos esquecendo de aproveitar esse mundo maravilhoso e as suas particularidades.

Me diga, você olhou para o céu quando acordou hoje? Digo, olhar de verdade e observar a beleza de cada pedacinho dele. Se sim, agradeceu por isso? Aliás, você agradeceu por qualquer coisa hoje?

Espera, deixa eu fazer uma pergunta melhor: E se você acordasse amanhã apenas com o que você agradeceu hoje?
Agradecer de coração é uma troca direta de boas energias com o Universo!

No mundo de hoje as pessoas andam carregadas com seus próprios problemas, ocupam toda a mente com eles, de modo que são a única coisa que pensam e os levam para todo lugar. As vezes não suportam o peso e conseguem descarregar um pouquinho em cima de outra pessoa.
Focar nos problemas e nas coisas ruins da vida acaba nos deixando cegos para tudo de maravilhoso que existe ao nosso redor.

Como diria a famosa frase de John Lennon, a vida é o que acontece quando você está ocupado fazendo outros planos.

A música What A Wonderful World do Louis Armstrong, que inclusive é uma das minhas preferidas, nos ajuda a refletir sobre a verdadeira beleza do mundo e onde se encontra a verdadeira felicidade. A letra é bem conhecida e você provavelmente já ouviu em algum lugar, mas vale a pena ver e ouvir 1000x, é linda:

Vejo árvores verdes 
Rosas vermelhas também 
Vejo-as florescer 
Para mim e para você 
E eu penso comigo mesmo 
Que mundo maravilhoso 
Eu vejo o céu azul 
E nuvens brancas 
O abençoado dia claro 
A sagrada noite escura 
E eu penso comigo mesmo 
Que mundo maravilhoso 
As cores do arco-íris 
Tão bonitas no céu 
Estão também nos rostos 
Das pessoas a passar 
Eu vejo amigos se cumprimentando 
Dizendo: "Como você vai?" 
Eles estão realmente dizendo "Eu te amo" 
Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescendo 
Eles vão aprender muito mais do que eu jamais vou saber 
E eu penso comigo mesmo 
Que mundo maravilhoso 
Sim, eu penso comigo mesmo 
Que mundo maravilhoso!

 

"...O que quer dizer 'Que mundo maravilhoso'? E todas aquelas guerras em todo o lugar? Você chama isso de maravilhoso? E quanto a fome e a poluição?..." "...Me parece, não é o mundo que é tão ruim, mas o que estamos fazendo para ele." 

Escutem a versão do Tiago Iorc também, a música ficou linda na voz dele 😍:


O mundo é maravilhoso em todas as suas pequenas particularidades. Existe beleza em cada local que você vai, pode ter certeza. Abra os seus olhos para as coisas boas da vida e nunca se esqueça de agradecer!

O mundo é maravilhoso! | Blog Mente Viajante

Beijos!

29 comentários:

  1. Aaaaaahhh que post lindooooo!!!😍😭😍😭😍

    Vivi / @i.swear.on.the.angel

    ResponderExcluir
  2. Olááá Lya!
    Que post lindooo, há muita verdade escrita aí.
    Verdade em forma de poesia!
    Há quanto tempo não paramos para apreciar um céu estrelado, um pôr-do-sol ou um pássaro cantando.
    A versão da música do Louis Armstrong na versão do Tiago Iorc ficou mara!
    Obrigada por compartilhar.
    Parabéns pelo post!
    Bjs e excelente semana pra ti
    Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Luli! Muito obrigada e uma ótima semana pra você também.
      Beijos <3

      Excluir
  3. Uma das músicas mais lindas do mundo. A interpretação do cantor deixa ela mágica.

    ResponderExcluir
  4. Encantador amei, tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Que reflexão incrível, concordo tanto com você. A cada dia que passa sou mais grata pelas coisas mais simples deste universo! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdadeira felicidade está nas coisas mais simples né, Kaila?! Beijos <3

      Excluir
  6. Adoro essa música! E tb me irrito com pessoas que focam apenas nas futilidades e deixam de aproveitar tto.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e isso é cada vez mais frequente na vida de todo mundo...
      Beijos <3

      Excluir
  7. Olá!
    Adorei seu texto e acho que você disse tudo.
    Eu, como um pisciano nato, sempre paro para refletir sobre o mundo em que vivemos e também acho que a beleza da vida está nas pequenas coisas.
    Sempre paro para observar a natureza, sentir o vento e olhar o céu estrelado - esse é meu código com Deus.
    Adorei o post. Já estou seguindo.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Sávio! Realmente, é esse contato com a natureza e com as formas mais puras de energia da terra que nos aproximam do Todo!
      Obrigada, beijos <3

      Excluir
  8. Oi!!! Passando aqui pra retribuir a visitinha e amei o texto!
    A frase de "se acordássemos amanhã apenas com o que agradecemos hoje" é bem profunda, e vou dizer que eu acordaria sem nada hahaha acho que a gente tem muita expectativa sobre as coisas e acaba não apreciando as coisas normais do dia a dia, que estão sempre ali mas também são maravilhosas x) preciso praticar mais isso!!
    Beijosss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Raquel! Todo mundo acaba esquecendo de olhar para as coisas boas que estão ao redor e de agradecer por tudo isso... Todos nós precisamos praticar mais hahah beijos <3

      Excluir
  9. Que post lindo! ♥
    Realmente muitas vezes passo o dia sem olhar para as coisas bonitas e ainda mais sem agradecer por tudo o que Deus deixou para nós.
    Essa música é linda!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu post, eu amei
    Beijos!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii Lya! Nossaaaa que post mais lindoooo <3 Com certeza temos que agradecer todos os dias por todas as coisas que acontecem em nossas vidas, porque quanto mais a gente agradece mais coisas boas acontecem *--* e eu também amooo essa música <3 menina e eu não tinha ouvido ainda na voz do Tiago e já viciei aqui kkkk Adorei! Ahh te indiquei em uma Tag lá no blog:
    http://www.apenasgiz.com.br/2016/11/tag-dias-da-semana-em-livros.html?m=1

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Hellen! Também penso que quanto mais agradecemos mais coisas boas acontecem... Lei do karma né?! E já estou indo conferir o seu post, beijoss <3

      Excluir
  12. Tiago também arrasou na versão dele, acho super importante isso de agradecer e trocar energias boas, quando medito me sinto muito realizada, é um dos momentos em que me desligo do mundo e me concentro em mim mesma. É quando a gente realmente nota que, pra ser feliz, precisa ficar sozinha consigo. Amei a reflexão!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o seu comentário Carol, a meditação é uma forma maravilhosa de nos conectarmos com nós mesmos! Obrigada, beijos <3

      Excluir
  13. Oi Lya, que texto lindo !! concordo com você, quando diz que o mundo é maravilhoso, a gente quase nunca ve coisas boas por onde passa, mas as coisas boas estão onde queremos que elas estejam, onde a gente vai. É confuso, mas faz muito sentido, se começarmos a enxergar ao invés de só ver. Segui teu blog, fica bem, beijo !
    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá minha linda,
    amei esse post, o seu texto está simplesmente perfeito.

    PS: Estou seguindo para acompanhar bem de pertinho seu blog lindo.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  15. depois disso reviver o passado

    ResponderExcluir