quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Sobre desejar ter nascido um ano mais tarde

Pintura de Steve Hanks
Pintura de Steve Hanks

Eu acho que nasci um ano antes do que deveria.

Nasci na transição do século XX para o XXI, em 1999. Quando a tecnologia começou a dar largos passos com suas inovações. Passei pela fase da internet discada, de ir a fliperamas e desejar o menor celular que existia (ele era rosa, um amorzinho. Lembram?!)

É claro que mesmo se eu tivesse nascido um ano depois passaria por tudo isso, mas só o fato de eu ser um ano mais nova em todas as situações mudaria muita coisa. Talvez até tivesse aproveitado mais as trocas de lápis de cor na escola.
Se isso tivesse acontecido, hoje ainda estaria no segundo ano do ensino médio, com uma cabeça bem mais resolvida e com mais tempo para decidir o que fazer da minha vida. Diferente de agora, onde estou prestes a me formar sem ter a mínima ideia de qual dos mil e um caminhos que minha mente projetou seguir.

Eu sei que muitas pessoas nasceram nesse ano, mas sinto que eu peguei mais do que deveria de toda essa mudança de um século para o outro. Me imagino como uma pessoa do século XXI que veio ao mundo de forma adiantada e cresceu com vários dos dilemas e sentimentos de todo o século passado.

Pode ser que muitos de vocês vejam esse período de transição como um ano qualquer. Mas eu acho que todo fim, independente de qual seja, tem muito significado. Afinal, sempre depois de um fim há um novo início e isso influencia a vida das pessoas.

Então, sim, gostaria de ter nascido um ano depois do qual eu nasci.

26 comentários:

  1. Eu gostei muito do seu texto, você escreve muito bem! Além disso, o seu blog é lindo, amei conhecer o seu espaço! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/12/top-7-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente obrigado por comentar lá no meu mundinho de flores rs e comentar seu blog que é lindo também eu queria nascer bem antes nos anos 70 e 80 mais ou menos, as coisas eram simples e muito menos complicadas hoje as pessoas são um pouco "fora da realidade" e acham isso normal , existem mais crimes e o dinheiro hoje fala mais alto que tudo. Ou seja adoraria viver anos mais tarde! Beijos♥
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Amanda! Quando as pessoas me falam que desejariam ter vivido anos antes sempre me vem à cabeça o filme Meia Noite Em Paris, que mostra exatamente isso: Mesmo as pessoas de épocas antigas gostariam de ter vivido antes. Acho que todos os anos tiveram seus pontos positivos e negativos né?! Beijoss <3

      Excluir
  3. Eu nasci bem antes, então passei bem mais tempo no século passado (kkk isso parece muito velho). Mas tem algum momento na nossa vida que sempre nos sentimos deslocados, e o seu é esse. Mas posso dizer que com certeza isso passa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser... Tudo nessa vida é passageiro mesmo, né?! Obrigada pela visita Monique, beijos <3

      Excluir
  4. Olá lindona,
    eu nasci em 90 e passei por todas essas fases que você disse. Mas, posso dizer que aproveitei demais a fase das trocas de lápis de cor.
    Mas, hoje em dia sinto falta de me sentar com alguém na varanda para bater papo pois a maioria dos meus amigos se mudaram ou vivem mais no mundo virtual.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda! Apesar de fazer parte da vida esses distanciamentos de pessoas que considerávamos amigos, é bem chato e faz uma falta enorme mesmo. Te entendo... Beijoss <3

      Excluir
  5. Eu às vezes também paro pra pensar o que teria acontecido se eu tivesse nascido em outro ano, mas sempre penso em anos anteriores hahaha acho que igual, eu ia parar com 17 anos saindo do colégio e teria dúvidas. Outras dúvidas, mas ainda assim elas estariam presentes. No fim, acabo ficando feliz com o ano que nasci mesmo hahaha a reflexão é sempre válida, adorei o texto *-*
    Beijooo!

    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é normal do ser humano se imaginar vivendo em épocas mais antigas né?! Concordo totalmente com o que você disse a respeito das dúvidas sempre estarem presentes... Enfim, vamos todos ser felizes com o ano que nascemos hahah! E obrigada, beijoss <3

      Excluir
  6. Nunca tinha pensado nessa questão do ano que nasci por essa perspectiva, pois sempre gostei de ter nascido em 1998, já que pude aproveitar a tecnologia desde criança, mas ainda peguei aquela infância tradicional. Pude brincar com Barbies e quebra-cabeças, mas já aprendia a mexer no computador! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, foi uma época boa. Não posso discordar disso! Também amava brincar com Barbies e jogar Barbie on-line no PC hahaha. Beijos Bea <3

      Excluir
  7. E eu que nasci em 1991? HAHAHAHAHA
    Vixi, nem vou falar nada! Minha infância foi zero internet, rs.
    Um ótimo texto ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?
    Achei muito interessante o seu ponto de vista sobre essa situação, fiquei aqui refletindo agora sobre a minha vida.. Talvez até pensasse o mesmo se tivesse nascido no mesmo ano, porque eu realmente acho que todas essas coisas têm significado sim. Mas olha, eu nasci em 1991 e ainda tenho todos esses mesmos dilemas. Até hoje sou meio confusa haha Acho que também tive um corte de vida.. porque metade dela foi sem internet e metade com. chega a ser meio louco. mas gosto de refletir sobre essas coisas :)
    beeijo
    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim. É bom refletir sobre esses assuntos né?! Por mais que as vezes acabem nos deixando mais confusas ainda haha. Beijão <3

      Excluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Cê nasceu no mesmo ano que eu, que legaal. Texto mara, e eu vivi uma parte com net e outra sem. É engraçado né? Muitas coisas antigas ainda nos rodeiam ou não. Sou da época do filiperama, daqueles videogames do jogo do Mário, ah nãao para, to me sentindo velha já rs. Beijoos

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim, Brenda! Sério? Hahah. Nem me fale... Que saudades de jogar Máriooo! Beijos <3

      Excluir
  10. Oi Lya, tudo bom?

    Eu também me sinto como se tivesse nascido em uma época errada. Me vejo como uma garota do século XIX, mas, às vezes, me vejo como uma pessoa do século que ainda vai se inciar. Sim, sou bem bipolar hahaha
    Adorei seu texto, bem reflexivo!!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo sim. Também tenho essas bipolaridades as vezes hahah! Obrigada, beijos <3

      Excluir
  11. Oiii Lya! Meninaaa eu também nasci no ano de 1999 e me pego pensando assim também! Terminei o ensino médio o ano passado e sei muito bem como estão seus pensamentos, a loucura das provas do final de ano + o Enem + a decisão de qual profissão seguir. Porém eu também costumo pensar que tudo que acontece na nossa vida foi para ser assim kkk seja em momentos difíceis ou momentos bons e até em momentos de plena confusão! Eu amei o seu texto *---*

    *Uma super beijoka da Hellen*

    Uma Garota Quase Geek | Facebook | @umagarotaquasegeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Hellen! Essa fase deve ser meio complicada pra todo mundo né?! Muito obrigada, beijão <3

      Excluir
  12. Amei seu texto, também nasci em 1999 (pra ser mais específico, 09/09/1999) Haja 9!
    Mas acho que mesmo se nascesse um ano depois, teria a mesma indecisão, a mesma coisa de hoje!


    Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita quanto 9, adorei hahaha! Obrigada pela visita, beijo <3

      Excluir
  13. Eu sou de 1992 e fui a criança mais feliz do mundo haha. A década dos anos 90 marcaram muito minha vida, sinto muitas saudades... Esse seu sentimento acredito que seja normal.
    Ao contrário de vc gostaria de ter nascido ainda antes rs.
    Parece que antigamente era tudo mais simples e legal...

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anos 90 parecem ter sido uma boa época mesmo. Obrigada pela visita Fran, beijos <3

      Excluir