quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A filosofia do Karma

Karma Sempre achei o budismo uma religião com ensinamentos muito lindos.
São os budistas que propagaram a lei do Karma. A filosofia de que tudo o que vai, volta.
Eles acreditam que se você for uma pessoa ruim nessa vida, na próxima, reencarnará com uma vida mais difícil, com mais problemas.

Existem as 12 Leis do Karma, que são:

1ª – A GRANDE LEI: Colhemos o que plantamos. É a lei da causa e do efeito. O que quer que façamos no universo nos volta.
Um pensamento, um comentário, uma atitude. Tudo vai voltar para você de alguma forma, sendo bom ou ruim, o Universo vai emanar as energias novamente para você na mesma intensidade em que você as emitiu para ele.


2ª – LEI DA CRIAÇÃO: A vida não apenas acontece, ela requer nossa participação. Estamos ligados ao Universo dentro e fora de nós mesmos. Tudo que nos cerca nos dá indícios de nosso estado interior. Temos que fazer em nós o que queremos em nossa Vida.
Ou seja, devemos participar da vida. O que encontramos ao nosso redor são indícios de nosso passado remoto.

3ª – LEI DA HUMILDADE: O que nos recusamos a aceitar, continua a existir em nós. O mundo espelha nossos traços.
Se apenas somos capazes de ver aspectos negativos nos outros, ficaremos parados em um nível de existência inferior. Mas, se aceitamos com humildade o que ocorre conosco, nos elevamos a um nível superior.

4ª – LEI DO CRESCIMENTO: Onde formos, lá estaremos. Para crescermos no espírito, somos nós que devemos mudar, não as outras pessoas, ou lugares ou as coisas em torno de nós.
Independente do lugar em que estamos, se desejamos que seja diferente, a mudança inicia-se dentro de nós mesmos, nunca vem dos outros. Quando mudamos nosso interior, nossa vida muda.

5ª – LEI DA RESPONSABILIDADE: Sempre que algo está errado, existe algo errado em nós. Nós espelhamos o que nos cerca e o que nos cerca se espelha em nós. Devemos fazer um exame da responsabilidade do que ocorre em nossa vida.
O entorno é o nosso reflexo. Quando algo negativo acontece conosco, é porque há algo negativo em nós.

6ª – A LEI DA CONEXÃO: Mesmo que algo pareça desconectado, é importante entender que no Universo tudo está conectado. Cada etapa conduz a etapa seguinte e assim por diante. Passado, presente e futuro, todos estão conectados.
Tudo o que fazemos, todas as atitudes que tomamos, por mais insignificantes que elas pareçam, tudo está em conexão com o Universo. "O primeiro passo leva ao último e todos são igualmente importantes, porque em conjunto são necessários para alcançar nossos objetivos."

7ª – LEI DO FOCO: Não podemos pensar duas coisas ao mesmo tempo. Quando nosso foco está em valores espirituais é impossível ter pensamentos baixos de mágoas ou de raiva.
Subimos um degrau de cada vez, então não podemos nos desfocar de nossas metas e objetivos, porque são nesses momentos que a insegurança e a raiva se apoderam de nós.

8ª – LEI DA DOAÇÃO: Se acreditamos que algo é verdade, seremos chamados para demonstrar essa verdade. É nesse momento que podemos colocar o que dizemos e aprendemos na prática.
Se acredita em algo que pode ser verdade, chegará o momento em que você poderá demonstrar que realmente é. Devemos aprender a dar para colocar em prática tudo que foi aprendido.

9ª – A LEI DO AQUI E AGORA: Quando olhamos para trás para examinar o que passou, ficamos impedidos de olhar para o aqui e agora. Pensamentos velhos, padrões antigos, sonhos velhos… tudo isso impede que tenhamos novos pensamentos, novos padrões e novos sonhos.
Permanecer presos ao passado, nos impossibilita de aproveitarmos o presente.

10ª – A LEI DA MUDANÇA: A história se repete até aprendermos as lições que necessitamos para mudar nosso trajeto.
Se uma situação negativa se apresenta diversas vezes, é porque há algum conhecimento que devemos adquirir a partir dela. Temos que traçar e seguir o nosso caminho.

11ª – LEI DA PACIÊNCIA E DA RECOMPENSA: Todas as recompensas requerem trabalho inicial. Recompensas de valor duradouro requerem labuta paciente e persistente.

12ª – LEI DO SIGNIFICADO E DA INSPIRAÇÃO: O valor de algo é o resultado direto da energia e intenção colocada nela. Cada contribuição pessoal é também uma contribuição ao todo. A inspiração amorosa fornece uma contribuição ascendente e inspira o Todo.
Contribuímos individualmente para uma totalidade, portanto temos que colocar todo o nosso coração em cada coisa que fazemos.

Filosofia do Karma
"Faça coisas boas e as coisas boas vão aparecer no seu caminho."

Cada lei dessa contém ensinamentos maravilhosos, que, independente de religião, todas as pessoas deveriam levar em consideração. São as leis que regem a filosofia do Karma que explicam que estamos todos conectados entre nós, no passado, presente e futuro, juntamente com o Universo. 

Beijos e Luz!

Fonte: O segredo

7 comentários:

  1. Bom, se cada pessoa tentasse por em prática apenas uma dessas leis. O mundo seria melhor. Tanto individual como coletivamente.

    ResponderExcluir
  2. Um dia quem sabe conseguiremos prestar atenção a essas coisas, e sejamos, talvez, mais humanos, merecedores desse planeta, Gostei demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo mudaria completamente se todos colocassem em prática esses ensinamentos! <3

      Excluir
  3. Acredito fielmente em cada uma delas, são ensinamentos lindos e valiosíssimos.

    Beijão,
    Desencana mina!

    ResponderExcluir